top of page

Ter um CV vencedor

Num mundo onde mudanças acontecem instantaneamente e o tempo inteiro, no mercado de trabalho não podia ser diferente, há inovações radicais acontecendo bem diante dos nossos olhos. Porém, apesar desses incessantes acontecimentos há certos pontos que se mantêm intactos no âmbito profissional, tais como a importância de um bom currículo. Pode ter certeza que elaborar um bom currículo é essencial para a busca de um emprego melhor.

O currículo é a primeira oportunidade para causar boa impressão ao recrutador da empresa em que se deseja trabalhar. Ele é sem dúvidas o ponto chave para uma possível entrevista, por esse e outros motivos é essencial haver bastante dedicação na elaboração de um currículo vencedor.

Não se preocupe, é por isso o Vamos Subir está aqui para te ajudar nesse processo, confira nossa página sobre esse assunto no Vamos Subir Trilhas.

Se mesmo depois de ter lido nossas dicas ainda estiver difícil elaborar uma boa apresentação, temos mais algumas ideias que podem te ajudar:

→ Analisar o currículo de pessoas que admira ou que têm cargos com os quais você se identifica pode ser uma grande fonte de inspiração para elaborar o seu. Lembre-se que cada pessoa tem experiências únicas, mesmo que desempenhem funções semelhantes, então, busque ser você mesmo o tempo inteiro, sua clareza e sinceridade serão fatores fundamentais para que haja uma possível contratação.

→ Não tenha medo de destacar as suas competências e habilidades, desde que você realmente saiba exercer aquelas funções, não há o que temer, você pode ser justamente o que a empresa procura, esconder suas habilidades pode te privar de grandes oportunidades de crescimento.

→ Seja sempre positivo, parece gozado dizer isso, mas através da maneira como o seu currículo foi escrito é possível perceber e reconhecer o tipo de pessoa que o escreveu. Não fez sentido ainda? Mesmo que a norma culta seja obrigatória em documentos como esse, a escolha de palavras auxiliará os recrutadores a compreender um possível comportamento do dono daquele currículo. Utilizar palavras positivas que demonstrem sua alegria por crescer e aprender através de suas experiências acadêmicas e profissionais, trará sem dúvidas excelentes resultados, pois é esse tipo de profissional que todo recrutador deseja encontrar.

Agora já temos mais do que certeza de que um currículo bem elaborado é essencial, mas lembre-se que isso não é tudo, esteja onde estão os recrutadores, apresentando-se em eventos, como os promovidos pelo Vamos Subir e outros momentos onde é possível praticar o networking. Não esqueça de manter o seu perfil LinkedIn sempre atualizado e de acordo com o seu CV para que não restem dúvidas de que você é uma pessoa que vale a pena ser conhecida pessoalmente, e quem sabe, fazer parte do time.


bottom of page