Give Back: você sabe o que é?

Nossa sociedade, atualmente, apresenta um conjunto de novas expectativas. Está havendo inclusive uma mudança na mentalidade dos clientes, o que significa que as empresas e os profissionais, no geral, precisam adotar novos paradigmas.

Assim, as empresas, empreendedores e outros profissionais precisam pensar em ter um propósito maior, que vai além do lucro ou de interesses próprios.

Hoje, neste artigo você vai ver sobre o Give Back que é uma filosofia e práticas que deveriam nortear o mundo do empreendedorismo e de nossa sociedade em geral. Essa filosofia já está bem difundida nos Estados Unidos e vem ganhando espaço no Brasil.

A filosofia é algo bem simples e está pautada que gentileza gera gentileza, ou seja, o bem que fazemos cria um sistema fortalecido,

com mais bem-estar em que todos são beneficiados.

 

O Give Back

O Give back é um conjunto de ações onde empreendedores ou outros profissionais agregam valores aos jovens empreendedores, através do compartilhamento de seus conhecimentos, no intuito de criarem juntos, um contexto mais dinâmico e inovador que possam impulsionar o crescimento econômico social e impulsionar o surgimento de novas ideias e negócios.

Para Eduardo Ourivio, co-fundador do Grupo Trigo, holding que administra marcas consagradas como Spoleto e Koni: “Doar para outros empreendedores aquilo que você aprendeu é muito prazeroso. Ao compartilhar minha experiência, desejo que esses empreendedores cometam novos erros, não aqueles que eu já cometi”.

E, como você pode começar a praticar o Give Back? Inicie compartilhando seu conhecimento, seus dons, seus contatos, seus conselhos de forma gratuita, como sendo um mentor de algum grupo de jovens empreendedores ou iniciantes de carreira.