top of page

O esporte e a vida produtiva

O esporte tem sido bastante valorizado em grandes empresas por causa de estudos que comprovam que profissionais que com frequência praticam atividades físicas aumentam sua performance no trabalho. Pessoas que praticam esportes são capazes de fazer melhores interações sociais e lidam melhor com seus colegas de trabalho, por estarem aplicando o trabalho em equipe não apenas num jogo, mas também no ambiente profissional.

Rodrigo Pinto, diretor de vendas da Resultados Digitais e triatleta, diz que o esporte ensina o valor de cada dia, o valor de persistir. Mesmo que o ganho seja pequeno a cada dia a persistência mostra que grandes resultados podem ser alcançados.

Com isso, se torna fácil concluir que quanto mais desenvolvemos um determinada característica mais fácil se torna incluí-la nas mais diversas áreas de nossa vida, e com certeza, a persistência é uma das que devem estar presentes em todas as áreas.

Assim como foco, disciplina, liderança, persistência e trabalho em equipe a prática de esportes ajuda a desenvolver também maior facilidade para enfrentar desafios profissionais devido aos diversos desafios físicos enfrentados anteriormente.

Além disso a prática de atividades, como corrida, futebol, ioga e outros é um potente catalizador de relaxamento após um dia cansativo, preparando o profissional para uma nova jornada cheia de responsabilidades no dia seguinte.

O esporte traz qualidade de vida e torna nossa vida mais produtiva.

#VamosSubir🚀🚀🚀


bottom of page