top of page

Como definir prioridades - Com Rodrigo Pinto

Já falamos sobre a importância de estabelecermos metas e sobre como um mentor auxilia nesse processo, mas existe algo que depende unicamente de nós, esse algo é o foco em nossos objetivos.

Sabemos que não se deixar levar pelas distrações é algo extremamente difícil, principalmente com tantas coisas ao nosso redor e na internet chamando a nossa atenção, e que segundo Rodrigo Pinto, da Resultados Digitais, nos fazem, muitas vezes, deixar de lado os nossos objetivos.

"Tudo aquilo que fazemos e que não faz parte do nosso objetivo é uma distração."

Para nos ajudar a manter o foco no que realmente é importante para nós, Rodrigo diz que devemos pensar em cada ação e como ela pode afetar nossa trilha rumo ao sucesso. Ele exemplifica dizendo que antes de comer bolo de chocolate, precisamos pensar em como aquele pedaço de bolo pode afetar a nossa dieta e se de alguma forma nos afastar de nosso objetivo, que nesse caso seria perder peso.

Uma boa dica para se manter focado é fazer pequenas metas diárias e semanais, o cumprimento dessas pequenas metas nos motiva a continuar insistindo em nosso sonho e fazendo um pouco mais a cada dia para alcançá-lo.

Para ajudá-lo ainda mais existe uma técnica utilizada para facilitar a execução de tarefas, trata-se de uma tabela dividida em quatro quadrantes onde a urgência e importância de execução são os eixos, conhecida como Matriz de Eisenhower.

Quando urgente se localiza mais ao lado esquerdo, os com menos urgência ao lado direito. Tarefas importantes se localizam na parte de cima da tabela e as menos importantes na parte inferior. Podemos nos organizar dessa forma assim evitaremos a procrastinação e a cada dia estaremos um passo mais próximos do nosso objetivo.


bottom of page