top of page

Uma grande lição, para um grande herói

Conhecemos diversos heróis, seus nomes e suas histórias, mas será que a vida de um herói se baseia em deter vilões? E será que eles têm algo a nos ensinar?

Com certeza têm, e por isso estamos aqui para lembrá-lo de uma lição muito importante que com certeza você já ouviu em algum momento da sua vida.

Hoje com a ajuda de Cláudio Pracownik, CEO da Genial Investimentos, decidimos que o Homem Aranha seria o herói da vez.

Conhecemos a história de Peter Parker, um jovem adolescente que foi picado por uma aranha geneticamente modificada e recebeu poderes especiais. Hoje queremos focar justamente nesses poderes e no que o Tio Ben, tio de Peter disse a respeito deles:

"Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades."

Essa frase mundialmente conhecida têm inspirado muitas pessoas por gerações. Inclusive o próprio Cláudio Pracownik, citado a cima, diz ser esse o melhor conselho para os jovens.

Todos gostaríamos de ter poderes especiais e fazer coisas realmente grandes e que impactassem a nossa sociedade, Stan Lee, o criador do personagem Peter Parker, afirma que isso é possível.

Num evento registrado há alguns anos Lee conta que não imaginava quão conhecida sua história ficaria, mas que sabia que os jovens ao conhecer o Homem Aranha se sentiriam próximos dele, pois por isso ele havia sido criado. Para mostrar que um jovem adolescente, com problemas comuns que todos enfrentam, pode ser um herói e impactar positivamente a sua realidade.

Peter foi criado há mais de 50 anos, mas até hoje o conselho dado a ele por seu tio é transmitido para que todos, independente do tempo que passou.

Saibam que ter poderes especiais geram grandes responsabilidades e também que grandes responsabilidades são poderes especiais, a maneira como executamos nossas responsabilidades diz muito sobre como queremos impactar nossa própria vida e a de outras pessoas.

Stan Lee nos ensina isso, com sua resiliência e coragem ao apresentar o Homem Aranha ao ser revolucionário em sua imagem para um novo herói e justamente por causa das mudanças apresentadas no novo modelo ser duramente criticado, mas mesmo assim firme em sua decisão e responsabilidade para consigo mesmo, no fim, publicou sua história e fez história… Hoje não há quem não conheça o jovem nova iorquino, Peter Parker.

O que Lee quer nos ensinar ao contar essa história é que não importa quão difícil seja ser forte e resiliente por um sonho, mas se sabemos que algo é a coisa certa a fazer não podemos deixar ninguém, independente de sua influência, nos fazer mudar de ideia.

Ele continua dizendo que nós seremos gratos por isso, e nós do Vamos Subir dizemos que é daí que vem os grandes poderes, quando assumimos a responsabilidade de realizá- lo e demonstramos nosso compromisso com isso assim como um herói se compromete a salvar o seu bairro.

Fique por dentro das novidades e eventos que estão chegando e seja você mesmo o herói da sua vida.

#VamosSubir🚀🚀🚀


bottom of page