Importância do networking – com Daniel Hoe

Hoje vamos trazer de maneira bem rápida um pouco da conversa que tivemos com Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce sobre a importância do networking, algumas dicas simples porém valiosíssimas que ele tem para dar aos jovens e o que o Daniel pensa sobre fazer networking.


Que networking é uma palavra muito conhecida no meio corporativo, nós já sabemos, mas o que ela realmente representa?


Fazer networking significa ter a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou gerar uma conexão com alguém.


De acordo com Daniel, por sermos seres sociais é essencial para o nosso crescimento que criemos vínculos, laços e conexões com as pessoas ao nosso redor - é algo natural. E para fazer isso da melhor maneira possível vai a dica de ouro:


"Seja verdadeiro"


Para Daniel, mais do que almoços e troca de contatos, o real networking acontece quando as pessoas se conectam verdadeiramente. Quando laços genuínos são formados! Quando a qualidade fala mais alto que a quantidade ocorre um crescimento mútuo.


Mas para que uma boa conexão seja estabelecida é necessária muita dedicação, claro que dê forma espontânea e verdadeira.


Existe uma velha citação que diz que o tempo é o melhor investimento. Quando buscamos e encontramos relacionamentos que nos inspiram, motivam e ensinam, podemos ter a certeza que um networking real está acontecendo e que estamos investindo no lugar certo.


Muito legal, não é mesmo? Saber que por meio de algo simples podemos potencializar nossas conexões com o mundo.


Assista a entrevista completa:

#vamossubir