top of page

Você Sabia?... Curiosidades sobre o McDonald's em preparação para palestra do Vamos Subir

Na próxima terça-feira (21) o Vamos Subir vai realizar um evento com João Branco, diretor de marketing do McDonald's, e pensando na preparação de todos que vão participar da nossa palestra vamos apresentar aqui nesse artigo algumas curiosidades e história do restaurante mais conhecido e querido no mundo. Mas antes de falar sobre o restaurante, vamos apresentar um pouco do nosso convidado para essa noite:

João Branco é atualmente Diretor de Marketing do McDonald's no Brasil e já está há 5 anos na empresa, é também presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), no qual está presente no cargo há quase 2 anos.



Ray Kroc foi o criador do método McDonald's, ele transformou sua pequena lanchonete em uma das maiores redes e franquias de fast-food do mundo. Com um método inovador que buscava velocidade, eficiência e satisfação dos clientes, hoje a rede McDonald's está presente em 119 países com 33.550 restaurantes e emprega cerca de 1,7 milhões de colaboradores – número equivalente a população da cidade de Curitiba.



A missão do McDonald's é:


"Trabalhar, diariamente, para ser o restaurante favorito dos seus consumidores".


No Brasil o primeiro restaurante da franquia foi inaugurado em 1979 no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro e já em 1981 – apenas dois anos depois – a segunda franquia estava sendo aberta em São Paulo aqui na Avenida Paulista.


Algumas curiosidades sobre o restaurante:

  • A cada 4 horas o McDonald's abre um novo restaurante;

  • O único lugar do mundo onde os arcos do McDonald's não são amarelos é em Paris. Lá os arcos são brancos;

  • Um a cada 8 estadunidenses já trabalharam para a rede;

  • Pra quem pensa que o McDonald's está focado somente em alimentação, a empresa é considerada a maior distribuidora de brinquedos do mundo – 20% de suas vendas estão nesse ramo;

  • Os arcos dourados da rede são mais conhecidos do que o símbolo da cruz cristã;


https://www.youtube.com/watch?v=W01D9_EPQ4k

Quer saber mais sobre o McDonald's e perguntas de trabalho que não estão no Google? Se cadastre pelo link: http://bit.ly/EventoJBMcDonalds e venha participar da nossa palestra no dia 21 de maio (terça-feira), mas corre porque as vagas são limitadas!


Confere a mensagem que o João deixou para os jovens do projeto e você que vai comparecer ao nosso evento:




bottom of page