top of page

Três dicas para não errar na hora de fazer o currículo

Uma das dificuldades mais recorrentes entre os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho é a criação do currículo. Pois como não possuem muitas, ou talvez nenhuma experiência, acabam não colocando quase nenhuma informação em seu currículo ou colocando informações que muitas vezes não são consideradas importantes para o selecionador.

Pensando nisso o Vamos Subir pergunta para Daniel Hoe, diretor da Marketing da Salesforce: “O que te chama atenção em um currículo e quais dicas você daria para um jovem em relação a currículo e carreira?”

Ambição e vontade

O “fogo na barriga”, a ambição e a vontade são elementos essenciais em um bom currículo para Daniel, que destaca a importância de fazer um currículo que mostre a sua verdadeira curiosidade e interesse pela vaga.

Não mentir

Não mentir em seu currículo é fundamental para uma contratação de sucesso. Muitos jovens acabam mentindo em seus currículos pela falta de experiência no mercado, porém essa mesma atitude faz com que este jovem não consiga a tão sonhada vaga, já que o selecionador certamente solicitará uma comprovação daquilo que foi citado.

Seja voluntário

Para aquele jovem que não possui experiência formal existem muitas oportunidades, como por exemplo o voluntariado, empresa júnior e cursos gratuitos. De acordo com Daniel isso irá mostrar para o selecionador que você realmente tem um interesse genuíno por aquela atividade.

Lembre-se que o currículo é o primeiro passo da seleção e que muitas vezes ele será o decisor para que a empresa dê andamento ao seu processo de contratação, e sendo aplicadas as três dicas de Daniel Hoe que são dicas simples, mas extremamente assertivas, temos certeza que você jovem terá grandes oportunidades que podem de fato mudar o rumo da sua vida profissional.

Nos siga em nossas redes sociais!


bottom of page