top of page

André Souza, líder de RH da Bayer, dá dicas de carreira aos jovens

Já parou para pensar quais seriam as habilidades ideais para iniciar uma carreira? Ou até mesmo, quais desenvolver agora? Falamos com o André Souza, líder de RH da Bayer, sobre isso, e olha o que ele disse para nós:

  • Quais competências você acredita serem importantes para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho?

“Eu acho assim do ponto de vista de habilidade, a gente falou bastante aqui do autoconhecimento, para você não entrar em nenhuma canoa furada, por que se você sabe o que você quer, as coisas que você valoriza, o tipo de empresa que você se identifica mais, as chances de você ser mais feliz são bem maiores, e quando você está feliz, fazendo o que gosta, a chance de crescer aumenta substancialmente, e a chance de você ter mais sucesso aumenta substancialmente. Essa base do autoconhecimento é algo muito desvalorizado, e as pessoas não prestam muita atenção nisso. Essa é a base de tudo.

O segundo elemento hoje é o autodesenvolvimento, por que mesmo com os programas formais como universidades e graduações, o maior percentual de conhecimento que a gente vai passar e desenvolver virão de outras formas complementares, que já estão disponíveis. Programas formais como pós-graduação, MBA, mestrado ou graduação, são importantes por conta de títulos, pois grande parte das empresas baseiam o processo de seleção nisso. O profissional tem um eixo de formação e começa a agregar novos conhecimentos que vão te complementar como profissional, ele é fundamental."

Autoconhecimento, autodesenvolvimento e adaptabilidade.

"A questão da adaptabilidade vem de encontro com o momento volátil que a gente está vivendo. Muito rápido, muita agilidade. Se a gente ficar muito preso a um tipo de filosofia, a uma forma de trabalho, e uma forma de pensamento, a gente vai ficar para trás. Ficar atento aos sinais de mudança e se adaptar a esses sinais.

Se você trabalhar bem esses três elementos o resto flui, as coisas fluem.”

Essas foram algumas dicas do líder de RH que inspira e incentiva jovens e profissionais por meio da sua história e carreira. Confira o vídeo abaixo!

Quer saber um pouco mais? Nos siga nas redes sociais e acompanhe os vídeos, cadastre-se no link abaixo: https://goo.gl/MuHzdt


bottom of page